Acne
O que é?
A acne é uma doença bastante comum a partir da adolescência. É caracterizada por cravos e espinhas resultantes de um processo inflamatório das glândulas sebáceas e dos folículos pilossebáceos. As áreas mais atingidas são o rosto, peito e dorso. Pode ser bastante incômoda e deixar cicatrizes.
A manifestação da acne está relacionada ao comportamento de hormônios sexuais masculinos ou andrógenos, produzidos tanto em homens quanto em mulheres. A elevação de níveis hormonais durante a adolescência provoca aumento da produção de gordura pelas glândulas sebáceas da pele, fazendo com que a doença seja muito comum na puberdade. No entanto, não é exclusiva dessa faixa etária. Pode atingir jovens e adultos com mais de 40 anos.
E como ocorre a acne? As glândulas sebáceas são conectadas aos folículos pilosos e produzem uma substância oleaginosa (sebo) que alcança a superfície da pele após seu esvaziamento através de uma abertura do folículo piloso. O sebo estimula as células da parede interna do folículo que, então, desprendem-se mais rapidamente e se agrupam formando um “tampão” na superfície da pele, formando os conhecidos “cravos”. Posteriormente , há crescimento bacteriano no interior do folículo, com consequente inflamação local e acúmulo de pus na lesão, provocando as chamadas “espinhas”.
Sinais e sintomas: Os sintomas da acne variam de acordo com cada pessoa e, na maioria das vezes, são de pequena a média intensidade. As manifestações são variadas e incluem: Comedões (cravos): causados pelo entupimento da saída dos folículos pilosos com sebo. Pápulas: pequenas lesões sólidas elevadas, arredondadas, endurecidas e avermelhadas. Pústulas: são as pápulas que contém pus, as famosas “espinhas”. Nódulos e cistos: lesões maiores que as pápulas e pústulas, se tornam inflamados e expandem-se por camadas mais profundas da pele, podendo ser dolorosos e deixar cicatrizes.
Tratamento
O que é terapia estética com ozônio?
A terapia com ozônio é uma maneira poderosa de revigorar o organismo com o auxílio do ozônio, um composto químico muito potente, com fortes efeitos oxidantes. Diversos protocolos permitem corrigir as falhas cosméticas mais comuns da pele. Alguns dos problemas de pele que a terapia com ozônio pode tratar efetivamente:
Acne, cicatrizes, estrias, celulite, micoses, cicatrização de feridas, prevenir e aliviar sinais de envelhecimento.
Como funciona a terapia estética do ozônio?
Como o ozônio é fortemente oxidativo, aumentar a circulação e diminuir a inflamação em todo o corpo. Ele também regula o sistema imunológico e aumenta o sistema antioxidante do corpo. Isso significa que o ozônio é um potente tratamento natural para restaurar a saúde e a vitalidade da pele danificada.
A maioria dos protocolos estéticos para a pele consiste em tratamentos tópicos. A água ou o azeite que foram tratados para conter determinados níveis de ozônio podem ser aplicado a acne, psoríase, feridas ou áreas infectadas da pele. Alternativamente, o ozônio pode ser aplicado com efeito bactericida, fungicida e rejuvenescedor. Geralmente o tratamento pode incluir até 10 sessões , embora em apenas três sessões já começamos a ver resultados positivos no metabolismo.
Quais as condições que são comumente tratadas pela terapia com ozônio?
A terapia com ozônio trata diversas condições de pele, sendo uma maneira eficaz de tratar problemas dermatológicos. Também pode ser usado para tratar condições médicas dolorosas, como psoríase ou feridas na pele que demoram a cicatrizar. O ozônio também é muito efetivo para o rejuvenescimento da pele porque estimula a produção de colágeno, o que torna a pele mais jovem e saudável, promovendo a divisão e rotatividade de células saudáveis e acelerando a cicatrização de feridas.
Benefícios
Agende sua avaliação e conheça os diversos benefícios que essa e outras técnicas podem lhe propor.